O subtenente da Polícia Militar, Geldon Batista Brito, morreu após uma colisão entre motocicletas na SE-270, em Lagarto, durante o último domingo, 03.
Segundo informações da Polícia Militar, o subtenente estava acompanhado de sua esposa em uma motocicleta quando o acidente aconteceu. Ele morreu no local e teve óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mulher foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor e passageira da segunda moto envolvida na colisão, se evadiram do local a pé, sem prestar socorro ao militar. A PM fez buscas na área e encontrou um homem que tinha acabado de dar entrada no Hospital Universitário de Lagarto, por causa de ferimentos de acidente automobilístico.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito confirmou que estava envolvido na colisão com o casal, mas alegou que tinha saído do local para ir ao hospital com a companheira. Em seguida, ao ser questionado sobre a localização dela, ele mudou a versão dos fatos e afirmou que tinha acabado de conhecê-la.
O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Delegacia Regional de Lagarto, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,50 miligramas de álcool, configurando crime de trânsito.
A polícia recebeu informações de que o subtenente estava com sua arma quando o acidente aconteceu, mas ela supostamente teria sido extraviada. Foram feitas buscas no local, mas nada foi encontrado.
O velório do policial será às 12 horas desta segunda-feira, 4. O Sepultamento, às 17 horas, ambos no Cemitério Colina da Saudade em Aracaju.
Pesar
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Subtenente Geldon Batista Brito, 53 anos, no último domingo, 03. O Subtenente sofreu um grave acidente automobilístico, na Rodovia SE 270, em Lagarto. A Corporação presta solidariedade à família e aos amigos para que possam enfrentar essa imensurável perda com placidez”.
Fonte: Infonet
Foto: PMSE