O senador Rogério Carvalho (PT/SE) reiterou, nesta segunda-feira, 11, o compromisso do Partido dos Trabalhadores em manter uma postura firme como oposição ao Governo do Estado. Ele comentou sobre o fato de alguns não seguirem a orientação da sigla, ressaltando que a decisão de permanecer na oposição foi tomada de maneira coletiva pelo diretório do PT em Sergipe, em resposta ao desejo dos sergipanos e sergipanas.
“Não sou eu que tenho que explicar sobre posicionamentos de correligionários em relação às alianças que fazem. O que reitero é que, em Sergipe, o PT é oposição ao Governo do Estado e isso foi uma decisão coletiva, tomada pelo nosso diretório. E é isso que seguimos”, afirmou o senador.
Carvalho enfatizou que o partido não pretende anular o direito das pessoas de seguirem seus objetivos individuais, porém assegurou que a decisão do PT em Sergipe é uma postura equilibrada em respeito aos milhares de sergipanos que os colocaram como oposição. “Não é extremismo, é uma decisão equilibrada em respeito aos milhares de sergipanos e sergipanas que nos colocaram como oposição e precisam dessa nossa posição”, pontuou.
O senador argumentou que, apesar de não concordar e se aliar ao atual governador, tem contribuído ativamente com o desenvolvimento do estado, porque tem compromisso com o povo sergipano. “Não preciso concordar e me aliar ao atual governador, sobretudo pelos desmandos que vêm acontecendo com o nosso estado, para contribuir com Sergipe, e nosso trabalho tem mostrado isso”, afirmou.
“Por isso, tenho constantemente buscado oportunidades e contribuído ativamente com o desenvolvimento do estado de Sergipe”, acrescentou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Daniel Gomes