Valadares Filho anuncia desfiliação do PSB

A saída do ex-deputado federal foi motivada pela perda da presidência do PSB em Sergipe para o vice-governador Zezinho Sobral

Por meio das redes sociais, o ex-deputado federal Valadares Filho anunciou, nesta quinta-feira (21), sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido ao qual construiu toda a sua carreira política.

Segundo Valadares Filho, após o PSB Nacional passar o bastão do comando do PSB de Sergipe para o vice-governador Zezinho Sobral sem diálogo prévio, ele, após conversar com amigos e lideranças, tomou a decisão de busca um novo partido.

Confira a nota na íntegra publicada por Valadares Filho:

“Após 25 anos de muitas lutas e conquistas, ao lado de companheiros e companheiras ilustres, alcançei três mandatos de deputado federal, disputando eleições majoritárias nas quais, mesmo militando na oposição, tornei-me protagonista nas urnas eleitorais, inclusive na última eleição para senador, quando fiquei em 2º lugar com 270 mil votos (2022). Toda essa minha história pública foi construída em um partido pelo qual tenho enorme gratidão, carinho e respeito, e onde tive o prazer de conquistar amizades verdadeiras que, assim como eu, buscam o bem comum através de políticas públicas de igualdade e justiça.

Comunico a todos os sergipanos que me desfiliarei dos quadros do PSB. Trata-se de uma decisão pensada e tomada após conversar com amigos e aliados. Reafirmo, mais uma vez, a minha discordância da decisão da presidência nacional do PSB em promover um ato de filiação sem me consultar previamente, sendo que apenas fui comunicado como um fato já consumado. Agora, buscarei um novo caminho, sempre ao lado do povo sergipano, na luta pelo social, pela correção das injustiças, com empatia, coragem, integridade, transparência e compromisso com o bem-estar da sociedade. É hora de olhar para frente e construir novos caminhos.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.