Cerca de 400 agentes de limpeza de Aracaju podem paralisar atividades

Segundo o Sindicato, os profissionais ainda não receberam todos os seus pagamentos referentes ao mês de dezembro, como salário, 13° salário, tickets alimentação e transporte.

Cerca de 400 agentes de limpeza de Aracaju, vinculados a empresa BTS, podem paralisar as atividades neste fim de ano. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Sergipe (Sindelimp/SE), os profissionais ainda não receberam todos os seus pagamentos referentes ao mês de dezembro, como salário, 13° salário, tickets alimentação e transporte.

A categoria afirma que não há qualquer posição clara da empresa BTS sobre o pagamento dos benefícios atrasados e, por isso, será discutido um movimento grevista até a regularização da situação. Caso seja aprovada, a paralisação deve comprometer a limpeza de praças, espaços públicos, mercados municipais, entre outros equipamentos públicos de Aracaju.

“Esses profissionais têm sido verdadeiros guerreiros, porque muitos sequer tiveram condições de oferecer uma simples ceia natalina para as suas famílias, por falta de recursos. Ainda assim, não paralisaram as atividades durante o Natal. Mas já chegou a um limite. Vamos buscar o Ministério Público do Trabalho e acionar a Empresa Municipal de Serviços Urbanos, que é a gestora do contrato, para que tome providências no sentido de cobrar a BTS”, diz o Presidente do Sindelimp, Anderson Vidal.

O que diz a Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou não ter conhecimento sobre os débitos da BTS com os trabalhadores e possível paralização das atividades.

Fonte: Infonet
Foto: Sindelimp-SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.