O idoso de 70 anos que teve 90% do corpo queimado após uma explosão seguida de desabamento em um imóvel residencial de Aracaju morreu na tarde desta quinta-feira, 4. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A vítima estava hospitalizada desde o dia 31 de dezembro do ano passado, quando ocorreu o incidente.
Ele deu entrada na unidade hospitalar no último dia de 2023 por volta das 11 horas, na Sala de Estabilização/ Ala Vermelha, após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). “Chegou ao Huse entubado, passou por avaliação pelas especialidades de Cirurgia Geral e Neurocirurgia, após a realização de exames, além da avaliação da especialidade de Cirurgia Plástica, sendo encaminhado ao Centro Cirúrgico”, informou a pasta da Saúde.
Ainda segundo a SES, após procedimento cirúrgico, o paciente foi admitido na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), por volta das 17h30, com 90% da área corpórea queimada. “Ele estava sob os cuidados intensivos da UTQ do Huse e seguindo os protocolos de forma precoce para manutenção da vida. No entanto, o paciente não resistiu às complicações e evoluiu ao óbito”, diz a nota.
Por fim, A SES destaca que, assim como toda a equipe do Huse, solidariza-se com todos os familiares e amigos do paciente neste momento da perda.
Fonte: Infonet
Foto: Arquivo/SES