Por Uilliam Pinheiro
O ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto, levantou uma bandeira branca para o ex-deputado federal André Moura (União Brasil). Isso ocorreu na filiação de Janilson Alves, pré-candidato da oposição em Santa Rosa de Lima, ao União Brasil em Santa Rosa de Lima.
Ambos, André Moura e Jackson Barreto, eram adversários ferrenhos, principalmente quando o ex-governador administrava Sergipe e André Moura era líder do Governo Temer. Na época, Jackson Barreto acusava André Moura de travar um empréstimo que o ex-governador pleiteava para recuperar as rodovias de Sergipe, além da participação efetiva de André Moura no impeachment da presidente Dilma Rousseff, ao qual Jackson Barreto foi o único governador do MDB a defender a presidente.
Pelo visto, isso são águas passadas. Durante a fala do ex-governador ao ato de filiação, Jackson Barreto disse que já brigou demais com André Moura e que agora não tem o porquê brigar mais. “A gente já brigou o que tinha que brigar no passado. A gente não tem mais nada para brigar, mais nada. E quero dizer a ele que estamos juntos nesse projeto”, disse o ex-governador Jackson Barreto, e após a fala, deu um abraço fraterno em André Moura.
Jackson Barreto tem forte influência em Santa Rosa de Lima e sempre participa dos pleitos municipais da cidade. A pré-candidatura de Janilson Alves já fez um feito histórico unindo André Moura e Jackson Barreto, antigos adversários, e agora aliados em Santa Rosa de Lima.