Presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou, na manhã desta quarta-feira, 24, da filiação da delegada e atual secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Danielle Garcia, ao MDB. O ato contou com a presença do governador Fábio Mitidieri e do senador Alessandro Vieira, que preside o diretório estadual da sigla, além de outras lideranças políticas. Edvaldo destacou que a chegada de Danielle ao MDB representa “o fortalecimento do bloco político que tem transformado Aracaju e Sergipe nos últimos anos”. Ela presidirá o diretório do partido na capital sergipana.
“Este é um momento muito importante. Primeiro porque o MDB é um partido de relevante história para o país e segundo porque é um aliado do nosso bloco político. Danielle apoiou a candidatura de Fábio no segundo turno, realizando um grande movimento em Aracaju e Sergipe, e fazendo a diferença naquele momento, notadamente pela votação expressiva que teve para o Senado, somando mais de 200 mil votos de confiança da população sergipana. Foi uma grande alegria tê-la perfilando ao nosso lado, ao lado de Fábio, e é também uma alegria tê-la, agora, no MDB, um partido que integra o nosso bloco político, que tem feito mudanças significativas em Sergipe e mudanças extraordinárias em Aracaju. Portanto, desejo que Danielle seja muito feliz neste partido que tem compromisso com o Brasil”, afirmou Edvaldo.
O prefeito ressaltou também a ligação histórica que tem com o MDB e a importância do partido no bloco do qual faz parte. Ele também elogiou a condução do atual presidente estadual da legenda. “Sob a liderança do senador Alessandro Vieira, o partido tem desempenhado um papel fundamental em Sergipe, sendo aliado do nosso bloco político, um bloco que tem como instrumento de realização a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Portanto, a chegada de Danielle representa o fortalecimento do MDB e de políticos que querem construir, com debate, o melhor para a nossa capital, a partir de um projeto que seja capaz de fazer a nossa cidade avançar ainda mais”, reforçou.
Consenso
Edvaldo ressaltou ainda que será responsável por coordenar a campanha para sua sucessão e reiterou que trabalhará para que o grupo permaneça unido, “com a ideia de encontrar um nome em consenso”. “É o que o povo espera de nós, que façamos política com P maiúsculo, que sejamos capazes de nos unir em prol de um projeto que olhe exclusivamente para a capital. Este é o momento dos partidos apresentarem seus nomes, é um direito de todos e que será respeitado. Mas não haverá imposição de vontades e acredito que seremos tranquilos, pois trabalharemos candidaturas que visam o futuro da nossa cidade. Temos que olhar para frente e a frente é a nossa união. Como presidente municipal do MDB, tenho certeza de que Danielle fará um grande trabalho”, frisou.
“Dialogar e construir”
Já filiada, a nova presidente municipal do MDB, Danielle Garcia, destacou que ingressa no partido “com muito orgulho” e que se sente honrada por poder unir a sua história a de um partido “fundamental para a construção de um país democrático e desenvolvido”. “Desde o primeiro momento que decidi ingressar na vida política sabia dos desafios que iria enfrentar, mas não imaginava ter tantas pessoas queridas ao meu lado. O MDB foi fundamental para a construção do Brasil e me sinto honrada por poder somar a minha história e energia ao partido”, disse. Danielle agradeceu a todos que contribuíram para este novo momento em sua trajetória política e disse estar “sempre à disposição para dialogar e construir”. “Hoje, reafirmo meu compromisso de servir a Sergipe e Aracaju”, afirmou.
O presidente estadual do MDB, senador Alessandro Vieira, disse que é “uma grande felicidade” ter Danielle no partido. “Estamos iniciando um novo processo, de troca geracional nos municípios e ter Danielle como membro do nosso partido nos enriquece. O momento é de mudança, mas não significa jogar fora o que está sendo bem feito, como em Aracaju”, declarou. O senador ressaltou que “a gestão de Edvaldo tem trabalhado e feito mudanças positivas na cidade”.
O governador Fábio Mitidieri elogiou a postura de Danielle Garcia. “Danielle poderia ter se isentado na minha campanha, mas não o fez. Ela abraçou o nosso projeto e foi para as ruas, com um grupo de mulheres incríveis que fez a diferença e foi fundamental para a nossa vitória”, recordou o governador enfatizando que “o MDB é um partido importante e que merece ter quadros como Danielle”.