Prefeito Edvaldo: “nosso Projeto Verão voltou com força total”

Ao enaltecer a relevância do Projeto Verão, Edvaldo ressaltou a “importante” parceria com o Governo do Estado para realização da edição 2023

O Projeto Verão, um dos maiores eventos do calendário festivo de Aracaju, retornou nesta sexta-feira, dia 10, à Orla da Atalaia. Realizada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, a edição 2023 atraiu grande público, que lotou as areias da praia da Atalaia para curtir grandes atrações, como Héloa, Anavitória, Biquíni Cavadão, Falcão e Reação. Ao acompanhar a primeira noite de shows, o prefeito Edvaldo Nogueira comemorou a volta do Projeto Verão, após dois anos suspenso em decorrência da pandemia.

“O nosso Projeto Verão voltou com força total. Tenho a alegria de ter sido o prefeito que realizou as maiores edições desta grandiosa festa e poder vê-la voltar a nossa Orla da Atalaia, com a presença deste grande público, enche meu coração de felicidade. O Projeto Verão é uma festa maravilhosa, que reúne diversos ritmos e que, por toda a sua diversidade, movimenta de maneira extraordinária a nossa economia, gerando emprego e renda. Os hotéis estão lotados, diversos profissionais aumentaram seus faturamentos, então é uma cadeia inteira que é movimentada. Estamos apenas na primeira noite, mas tenho certeza de que esta edição será um verdadeiro sucesso”, destacou o prefeito.

Ao enaltecer a relevância do Projeto Verão, Edvaldo ressaltou a “importante” parceria com o Governo do Estado para realização da edição 2023. “Elaboramos uma grande programação musical e esportiva para que os aracajuanos, sergipanos e turistas possam se divertir, e tudo isso só foi possível por causa da união de esforços entre Prefeitura e o Governo do Estado. É a primeira grande parceria na gestão do governador Fábio Mitidieri, dando o pontapé nos projetos que realizaremos para alavancar a nossa capital”, declarou.

Da mesma forma, o governador Fábio Mitidieri disse que “é motivo de grande satisfação poder se unir ao prefeito Edvaldo nesta grande parceria”. “Juntos, Prefeitura e Governo de Sergipe, mostramos aquilo que pregávamos na campanha, de que esta união daria bons frutos. O Projeto Verão é um evento que traz cultura, entretenimento, que traz esporte, lazer e que movimenta a economia, gerando emprego e renda para o nosso povo. Então, é motivo de grande satisfação poder contribuir para a felicidade do nosso povo”, afirmou.

Presente na festa, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo, expressou sua “emoção” ao ver a presença marcante do público na primeira noite de shows. O ministro também parabenizou o prefeito e a Prefeitura pela “linda festa”. “Passou um filme na minha cabeça. Vi essa festa dar os primeiros passos, em suas primeiras edições, e, agora, vivenciar essa retomada, com tanta força, com tanta potência, me deixa muito feliz. A gente vê a alegria estampada no rosto das pessoas, comemorando, depois de tanto sofrimento vivido na pandemia. Então é uma grande emoção e o prefeito está de parabéns por realizar um evento tão bonito, de paz e amor”, disse.

A deputada federal Katarina Feitoza também elogiou o retorno do Projeto Verão. “A festa está linda. A Prefeitura e o Governo do Estado estão de parabéns por essa grande edição que reúne cultura, esporte, movimentando a cidade como um todo. A união faz a força e essa junção da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe já é sucesso”, declarou.

Programação musical
A programação musical do Projeto Verão teve início nesta sexta-feira, às 20h, com o show da cantora Héloa. Na sequência, subiu ao palco a dupla Anavitória, seguida da banda Biquíni Cavadão, do cantor Marcelo Falcão e da banda Reação, que encerrou as apresentações da noite. A festa continuará no sábado, dia 11, e será conduzida por Anne Carol, Projota, Duda Beat, Melim e Os Faranis. No domingo, dia 12, a animação do público será garantida por Mestre Madruguinha, Maneva, Toni Garrido e DJ Marraia.

Arena Multicultural
Assim como na edição anterior, além das atrações artísticas, o Projeto Verão 2023 também conta com uma Arena Criativa na Orla da Atalaia, que possui uma Tenda Multicultural, com oficinas culturais, shows, cinema e feirinhas, além de uma Tenda Games, com campeonatos de jogos eletrônicos.

“É um evento que é pensado para a cultura, para o lazer, mas também dentro da lógica da economia criativa, ou seja, de gerar emprego e renda para um setor que sofreu tanto durante a pandemia”, afirmou o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.

Fonte: Secom/PMA
Foto: Marcelle Cristinne/PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.