MDB indica senador Alessandro Vieira para atuar na CPI das Braskem

A CPI da Braskem apura os danos causados pela Braskem por conta da exploração de sal-gema em Maceió, o que acontece desde a década de 1970

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), designou o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para substituir Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI da Braskem.

Calheiros foi o autor do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, mas optou por deixar o colegiado após ser preterido na escolha da relatoria. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), escolheu o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como relator.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem apura os danos causados pela Braskem por conta da exploração de sal-gema em Maceió, o que acontece desde a década de 1970. Na quarta-feira (28), A CPI aprovou a convocação do diretor presidente da petroquímica, Roberto Bischoff, e de mais sete pessoas para prestar depoimentos sobre o afundamento do solo em Maceió.

“O objetivo sempre é garantir uma investigação transparente e eficiente, que assegure a justa reparação para os alagoanos e previna a repetição de fatos desta natureza”, aponta senador Alessandro Vieira.

Em cinco anos, desde que surgiram as primeiras rachaduras em casas e nas ruas por causa da mineração realizada na região pela Braskem, mais de 14 mil imóveis tiveram que ser esvaziados em cinco bairros, afetando cerca de 60 mil pessoas.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.