Fortes chuvas voltam a causar alagamentos em bairros de Aracaju

Foi visto em ruas e avenidas alagadas no início da manhã de hoje, principalmente em bairros da zona norte e sul

Alguns bairros de Aracaju amanheceram nesta quinta-feira, 11, em situação semelhante àquela que foi registrada há uma semana na capital. A situação foi decorrente das chuvas que caíram durante a madrugada. No dia anterior, a Defesa Civil de Aracaju emitiu uma alerta de chuva moderada, com possibilidade de raios.

O resultado foi visto em ruas e avenidas alagadas no início da manhã de hoje, principalmente em bairros da zona norte e sul. A avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral – que fica nas imediações de um grande centro de compras -apresentou pontos de alagamento até a sede da Defensoria Pública.

Apesar da grande incidência das chuvas em um curto período, a Defesa Civil informou que não houve registro de ocorrências nas por meio do serviço emergencial – até às 07h30 desta quinta. “Os pluviômetros da capital registraram acumulado de 80 mm de chuva em , aproximadamente, seis horas, e 50 mm em apenas uma hora. Mesmo com a pancada de chuva intensa em curto espaço de tempo, não houve registro de ocorrências através do serviço de emergência”, disse o tenente-coronel Silvio Prado,  secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania.

Ainda segundo ele, as equipes estiveram nos pontos mais sensíveis, para realizar monitoramento e atender, no menor tempo de resposta possível, as demandas que pudessem surgir.

Alerta SMS

Para receber os avisos da Defesa Civil basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo do texto o CEP do local que deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

Fonte: Infonet
Foto: redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.