Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em São Cristóvão

O caso está sendo investigado pela Secretaria de Saúde do município

Uma paciente de 47 anos morreu nesta terça-feira, 28, com suspeita de dengue hemorrágica. A mulher deu entrada em uma unidade de urgência no município de São Cristóvão e apresentou sintomas compatíveis à doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, a paciente deu entrada na Unidade de Urgência 24h na manhã da última segunda-feira, 27, com sintomas leves como febre, dor de cabeça e tontura. No entanto, em poucas horas, seu quadro evoluiu para um estado grave, com o surgimento de dor abdominal e petéquias (manchas vermelhas) pelo corpo.

Diante da situação, a equipe da unidade realizou as profilaxias devidas e solicitou os exames laboratoriais, entretanto, a paciente veio a óbito nesta terça. Devido aos sintomas apresentados, o caso segue em investigação pela equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental da secretaria, para confirmação ou descarte do caso de dengue. 

Ainda conforme a secretaria, algumas medidas como a busca ativa de focos de dengue na região de residência da moradora, investigação de outros casos da doença em familiares e borrifação costal para a eliminação de mosquitos também serão realizadas pelas equipes de vigilância.

Fonte: Infonet
Foto: Freepik

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.