Os policiais federais envolvidos em uma confusão com um delegado da Polícia Civil de Sergipe e policiais militares tiveram a liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça, após audiência de custódia, realizada na tarde da segunda-feira, 10.
A liberdade provisória foi concedida, mas com as seguintes restrições: proibição de acesso ou frequência a festas públicas até que ocorra o arquivamento do procedimento investigatório ou, na hipótese de oferecimento de denúncia, enquanto durar o processo.
Relembre
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a confusão ocorrida na madrugada da segunda, 10, na Orla de Atalaia, resultou em lesão corporal tendo como vítima um delegado sergipano da Polícia Civil, ferido no olho. “Os agentes federais foram conduzidos à Central de Flagrantes pela Polícia Militar e chegaram a desacatar os policiais militares”, informou a nota.
Ainda segundo a SSP, os dois policiais federais foram presos em flagrante pelas práticas de lesão corporal dolosa, resistência e desacato.
O que diz a PF
Em comunicado, a Polícia Federal informou que foi cientificada de que, na madrugada desta segunda-feira, 10, ocorreu um incidente envolvendo dois policiais federais e um delegado da Polícia Civil durante festa popular tradicional na Orla de Atalaia, em Aracaju.
“Foi iniciada uma apuração interna, a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido e se houve infração disciplinar por parte dos policiais federais, que estavam em momento de lazer, e não em serviço”, diz a PF.
Por fim, a instituição federal diz lamentar o episódio “e reforça que os policiais federais envolvidos são profissionais dedicados e comprometidos com a segurança pública e acredita que uma investigação isenta será fundamental para elucidar o evento”
Fonte: Infonet
Foto: Arquivo/ PF