Candidato a vereador faz compromisso público de doar parte do salário e votar contra aumento salarial para políticos

A proposta de Uilliam Pinheiro destaca-se em um cenário político marcado por desconfiança e críticas à utilização de recursos públicos

Uilliam Pinheiro, candidato a vereador de Nossa Senhora do Socorro pelo PSD, assumiu um compromisso diferenciado em sua campanha. O postulante ao cargo assinou um documento público em cartório, no qual se compromete a doar mensalmente 30% de seu salário para instituições sem fins lucrativos ou a reverter esse valor em cestas básicas para famílias carentes da cidade. Além disso, Uilliam declarou que votará contra qualquer proposta de aumento de salário para vereadores, prefeito ou secretários municipais.

Em outro ponto importante de seu compromisso, Uilliam Pinheiro também se comprometeu a não receber nenhuma diária para participar de cursos de aperfeiçoamento. Atualmente, vereadores do município recebem uma diária de R$ 1.000,00 para participar de formações que, muitas vezes, ocorrem em hotéis à beira-mar ou são promovidas por empresas fora do estado de Sergipe. “Esses cursos são frequentemente utilizados como justificativa para o pagamento das diárias, o que considero um desperdício de recursos públicos”, afirma o candidato. O recebimento de diária, segundo o candidato, só se dará quando for para buscar recursos em Brasília para o município de Nossa Senhora do Socorro.

A iniciativa vai além da doação de parte do salário e do veto às diárias. Uilliam garantiu, ainda, que terá 100% de presença nas sessões da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro. Segundo ele, o compromisso é uma questão de responsabilidade com os recursos públicos e com a população. “Tenho respeito pelo dinheiro dos trabalhadores que pagam os impostos. Com essa iniciativa, quero mostrar que meu compromisso e minha luta para exercer o cargo de vereador são para abençoar vidas, e não para obter poder ou status”, declarou Uilliam Pinheiro.

A proposta de Uilliam Pinheiro destaca-se em um cenário político marcado por desconfiança e críticas à utilização de recursos públicos. Se eleito, o candidato compromete-se em implementar uma gestão mais ética e comprometida com o bem-estar social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.