A campanha eleitoral de 2024 mal começou um fato lamentável já manche o pleito na cidade de Ribeirópolis, no agreste de Sergipe. Em um áudio que circulou nos últimos dias em grupos de whatsapp, um homem faz ameaças contra eleitores da cidade.
Em uma conversa em um grupo com mais de 500 participantes, o autor da gravação diz concordar com seu interlocutor e sugere a violência para converter votos. “Nós vamos botar uma pistola boa nos peitos. Esses vagabundos safados”, diz.
“Mas nós temos o capim. É atirar para todos os lados. Isso aí é normal, isso aí é verdade. (…) Mas só tem um problema meio grave. Se não cair o voto onde nós achar que vem, ele se lasca. Tem que atirar pra todos os lados”, complementa no áudio.
Segundo Georgeo Passos (Cidadania), candidato à Prefeitura de Ribeirópolis, as ameaças são contra eleitores e pessoas que simpatizam com sua candidatura. “Quem está falando essas coisas é conhecido na nossa cidade, sabemos quem ele é”, garantiu.
“É um cara que vive falando besteira e depois diz que é mentira. Para mim, é algo mandado e forças ocultas vão tentar de todas as formas angariar votos de maneiras escusas. Onde não conseguirem, vão tentar intimidar espalhando o medo”, alertou Georgeo.
O candidato do Cidadania lamentou esse cenário e pediu respeito à democracia. “Não podemos aceitar que esse tipo de artifício ainda seja usado nos dias de hoje”, defendeu. Por isso, Georgeo assegura que levará essa denúncia para as instituições pertinentes.
“Já fizemos um boletim de ocorrência na Delegacia de Ribeirópolis e vamos comunicar à promotora da cidade. Vamos representar essa pessoa também na Justiça Eleitoral. Precisamos garantir que as eleições em nossa cidade transcorram sem a sombra desse tipo de violência”, finalizou Georgeo.