Durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira (9), o prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), falou sobre os planos para o futuro do município e sobre os preparativos para a transição de governo.
“Eu espero que a transição se dê da melhor maneira possível, hoje pela manhã estaremos protocolando um ofício solicitando a transição. Na coordenação, vai ficar o Dr. Heitor Santana e mais oito membros que participarão ativamente de todo este processo. Da nossa parte nós não temos interesse em prejudicar gestão nenhuma, mas precisamos de informações concretas para saber exatamente como iremos pegar a Prefeitura”, disse Samuel em resposta a um dos questionamentos.
Ainda sobre o tema, o prefeito eleito relatou que vem fazendo algumas análises prévias, já tendo identificado, por exemplo, que a Prefeitura de Socorro se encontra com uma dívida muito grande em relação ao INSS. “Nós não sabemos exatamente como estará a situação da Prefeitura, mas entendemos que talvez não seja em uma situação confortável financeiramente para iniciar uma gestão folgada. Em uma das entrevistas do atual prefeito, ele disse que iria deixar R$ 800 milhões em caixa, então a primeira coisa que vou pedir são os históricos e os extratos para saber se aquela entrevista foi mais uma fake news”, finalizou Samuel.
Samuel Carvalho, novamente, se comprometeu em ser o prefeito que irá fazer a pavimentação do Guajará. Sobre a composição do secretariado, o prefeito eleito disse que o requisito para a ocupação será a gratidão, mas a permanência será a competência.
No bate-papo, o prefeito eleito aproveitou para agradecer o apoio dos comunicadores de Sergipe, reforçando seu respeito e admiração pela categoria.