Os prefeitos da Região Metropolitana de Aracaju – Edvaldo Nogueira (Aracaju), Padre Inaldo (Nossa Senhora do Socorro), Alberto Almeida (Barra dos Coqueiros) e Marcos Santana (São Cristóvão) – anunciaram nesta quarta-feira (6), que irão recorrer da decisão judicial que suspendeu a licitação do transporte público na Grande Aracaju. A decisão foi proferida pela juíza Christina Machado de Sales e Silva, da 18ª Vara Cível de Aracaju, Para Edvaldo Nogueira, presidente do consórcio, o processo de licitação seguiu todas as normas legais e foi acompanhado por órgãos fiscalizadores ao longo de quase um ano e meio de estudos e consultas públicas.
“Paralisar a licitação, neste momento, traria um prejuízo para os moradores das quatro cidades que utilizam o sistema. O consórcio atendeu a um anseio das pessoas, que desejam ter um novo sistema de transporte seguro e confortável”, ressaltou Edvaldo.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, também defendeu o processo, afirmando que o consórcio é resultado de anos de trabalho conjunto para melhorar o transporte na região. “Esse processo, embora demorado, trará grande benefício para as pessoas que aguardam essa novidade no transporte público”, afirmou Inaldo.
Licitação suspensa
A juíza Christina Machado de Sales e Silva, da 18ª Vara Cível de Aracaju, determinou a suspensão do processo licitatório do transporte coletivo que envolve os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. A decisão, publicada neste sábado, 2, foi tomada a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que apontou uma série de irregularidades no andamento do processo
Fonte: Infonet
Foto: Michel de Oliveira