Na manhã desta terça-feira (12), os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam 04 pessoas suspeitas no envolvimento na morte do advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, de 42 anos, que foi morto por disparos de arma de fogo no mês passado, no Bairro Jardins, em Aracaju. Segundo informações, uma das pessoas presas suspeitas no envolvimento do crime é a esposa do advogado assassinado.
A ação foi coordenada pelo próprio secretário da Segurança Pública, João Eloy, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Operacional (Dipol) e da Polícia Militar de Sergipe.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca domiciliar expedidos pela 5ª Vara Criminal de Aracaju, direcionados a suspeitos envolvidos diretamente no crime. A operação ocorreu em três bairros de Aracaju e no município de Laranjeiras.
Todos os detidos serão conduzidos para unidades policiais, onde serão ouvidos ao longo do dia. Assim que os depoimentos forem concluídos, a Polícia Civil trará mais detalhes sobre o caso.
A execução dos mandados nas cidades de Laranjeiras e Aracaju reforça o comprometimento das forças de segurança em elucidar o caso e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça, dias depois do crime.
Sobre o crime
José Lael foi emboscado por dois indivíduos em uma motocicleta enquanto trafegava no Bairro 13 de Julho, em Aracaju. que fizeram disparos de arma de fogo em direção ao advogado e a seu filho. Durante o ataque, o advogado foi atingido e veio a óbito e o filho do advogado também foi atingido, mas sobreviveu aos ferimentos.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil está à frente das investigações.
Por Uilliam Pinheiro
Com informações da SSP/SE