A Câmara de Vereadores de Aracaju está reunida no dia de hoje (11) para analisar e votar a Lei Orçamentária para o ano de 2025, primeiro ano de gestão da prefeita eleita, Emília Corrêa (PL). As discussões estavam em torno do percentual de remanejamento no Orçamento que Emília teria no seu primeiro ano de gestão. Tinha proposta de 5%, outra de 18%, e outra de 30% de remanejamento.
O jornalista Narcizo Machado, do portal Fan F1, trouxe a informação que a emenda do vereador Ricardo Marques (Cidadania), vice-prefeito eleito, com a proposta de 30% de remanejamento foi acatada pelos pares e aprovada. A vereadora Sônia Meire (PSOL) foi a única vereadora contrária a proposta.
Ano passado, os vereadores para emparedar Edvaldo Nogueira propuseram um remanejamento de 5% no Orçamento. Após muita discussão e reuniões, ficou definido 18% de remanejamento para Edvaldo trabalhar no seu último ano de gestão.
Ainda Narcizo Machado trouxe a informação que os vereadores decidiram dar um voto de confiança a prefeita Emília Corrêa ao permitir o remanejamento de 30% do Orçamento ao invés dos 18% que eles aprovaram para Edvaldo ano passado.
Ricardo Marques, autor da emenda, foi mais uma vez peça essencial para essa conquista da prefeita Emília Corrêa e mostra que será um dos homens que terá a missão de dialogar com o Parlamento municipal nas pautas mais desafiadoras. O vereador agradeceu aos colegas e relembrou que em 2023 foi o único da oposição a votar contra o percentual de 5% e argumentou coerência da sua proposta, já que naquela oportunidade defendeu 20%.
Com informações do portal Fan F1
Por Uilliam Pinheiro