PC prende líder de grupo criminoso investigado por furto mediante fraude contra pessoas idosas durante compras em shoppings de Aracaju

Grupo era composto por mulheres que observavam senhas durante transações em lojas e distraiam as vítimas para furtar cartões e celulares

A Delegacia de Turismo (Detur) informou que cumpriu os mandados de prisão contra uma mulher investigada por integrar um grupo criminoso que atuava contra vítimas idosas em shoppings de Aracaju. O grupo observava transações, obtinha as senhas e, em seguida, distraía as vítimas para obter os cartões e realizar compras em nome das vítimas. A líder do grupo foi presa em flagrante em Natal (RN), no último domingo (5), onde foram cumpridas as decisões judiciais emitidas em Sergipe. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7).

De acordo com a delegada Gisele Martins, as investigações identificaram que o grupo criminoso seguia as vítimas e conseguia visualizá-las digitando a senha do cartão. Em seguida, as investigadas continuavam seguindo e iniciavam conversas com as vítimas. Há registros de investidas criminosas praticadas pelo grupo entre 2022 e 2024.

“Até que as investigadas conseguiam pegar o celular e a carteira das vítimas, ou apenas a carteira com cartões, já com a senha. Com os cartões e senhas, as investigadas faziam compras com os cartões das vítimas”, detalhou a delegada.

Prisão da líder do grupo

Diante das evidências coletadas na investigação, a Detur solicitou as prisões das investigadas. “A líder do grupo foi presa em flagrante em Natal (RN), o que também resultou no cumprimento dos mandados de prisão expedidos em Sergipe”, explicou a delegada.

Investigações em andamento

As apurações policiais seguem em andamento para chegar à localização das outras envolvidas com o grupo criminoso. “Com a prisão da líder do grupo, estamos atuando para chegar às demais investigadas”, ressaltou a delegada.

A Polícia Civil solicita que outras eventuais vítimas do grupo criminoso procurem a Detur para registrar o boletim de ocorrência. Informações e denúncias que também possam contribuir com a apuração policial conduzida pela Delegacia de Turismo devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. 
 

Fonte: SSP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.