Valmir de Francisquinho não disputará eleições 2026 e declara que buscará reeleição de prefeito

Recentemente, o prefeito de Itabaiana foi condenado pelo Tribunal de Justiça e ficou inelegível por 04 anos

A Revista Realce publicou matéria noticiando que prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), não pretende colocar o nome para a disputa ao Governo de Sergipe em 2026. Ele era um dos nomes cogitados para rivalizar com Fábio a disputa pelo Governo do Estado em 2026, contudo em entrevista na TV Sergipe na última quarta-feira (08), ele deu uma declaração que sugere que ficará de fora das eleições do próximo ano.

Segundo o prefeito, seu foco está em terminar seu terceiro mandato e buscar a reeleição em 2028. “A gente quando se elege no mandato de prefeito, eu acho que a gente deve continuar prefeito por quatro anos. […] O meu desejo hoje é a gente concluir e ir para uma reeleição”, afirmou em entrevista à TV Sergipe.

É importante lembrar que, para 2026, caso decidisse entrar na disputa, Valmir teria um caminho extremamente difícil, considerando que está inelegível por quatro anos após ter sido condenado por improbidade administrativa no caso do Matadouro, mesmo depois de tentar um acordo com o Ministério Público que passou a impressão de um atestado de culpa.

Além disso, ele enfrentaria não apenas sua situação jurídica, mas também os sucessivos erros dos últimos anos, que lhe renderam grandes desgastes, especialmente com a direita independente. Em 2022, por exemplo, a não indicação de Emília Corrêa (PL) para o Governo e o apoio a Rogério Carvalho (PT) no segundo turno frustrou a direita e fez cair drasticamente a popularidade do prefeito no estado.

Segundo matéria da Revista Realce, Valmir buscará recuperar a imagem que o fortaleceu no Estado, para assim voltar a pensar em disputar o Governo, o que não deverá ocorrer no próximo ano.

Fonte: Revista Realce

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.