Fábio Mitidieri tem se destacado como “governador dos concursos públicos” em Sergipe

Desde o início de sua gestão, Mitidieri já anunciou cerca de 2 mil vagas em diversas áreas

Por Uilliam Pinheiro

A sociedade sergipana, principalmente os concurseiros, cobrava, e ainda cobra, dos gestores públicos a realização de concursos para valorizar e melhorar o serviço público. Nesse quesito, o governador Fábio Mitidieri “chegou chegando”. Logo nos primeiros meses de sua gestão, em 2023, anunciou os concursos da Emdagro e da Administração (contador).

Os anúncios de concursos públicos para o Estado não pararam por aí. Vieram, posteriormente, os concursos da Agrese, da Adema, da Polícia Militar, do Banese, e nesta quinta-feira (16), mais um foi anunciado por Fábio Mitidieri, dessa vez para a Assistência Social. Este será o primeiro concurso público da história da Assistência Social de Sergipe, um marco histórico que também leva as digitais da primeira-dama, Érica Mitidieri. O certame ofertará 90 vagas, com salários que variam de R$ 3.060,00 a R$ 5.457,10 por mês.

Em breve, haverá a publicação do edital do concurso da Saúde com cerca de 900 vagas. A realização de concursos públicos tem sido uma marca da gestão de Fábio Mitidieri, tornando-o conhecido como o “governador dos concursos públicos”.

Desde o início de sua gestão, Mitidieri foram anunciadas cerca de 2 mil vagas em diversas áreas e ocorreu a admissão de aproximadamente 580 servidores públicos. Além disso, está previsto, até o final de seu mandato, o lançamento de novos concursos, incluindo o da Educação. Essa iniciativa reflete uma política voltada para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e para o preenchimento de vagas com profissionais selecionados por mérito, combatendo a precarização do serviço público. Atualmente, o Governo Fábio gerencia 21 concursos públicos.

Mantendo esse ritmo, o governador Fábio Mitidieri poderá entrar para a história do Estado como o gestor que mais realizou concursos públicos em um único mandato.

Foto: André Moreira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.