Uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) se envolveu em um acidente na tarde desta quarta-feira, 5, no Conjunto Marcos Freire 1, em Nossa Senhora do Socorro, após uma perseguição a um suspeito de tráfico de drogas. O veículo da PM colidiu contra um muro de uma residência durante a ação, e dois policiais ficaram feridos.
De acordo com informações preliminares da polícia, a perseguição teve início quando os agentes identificaram um veículo com características suspeitas em direção ao Conjunto Piabeta. Ao ser abordado, o motorista do carro branco reduziu a velocidade, mas, em seguida, arremessou uma sacola pela janela e acelerou, empreendendo fuga. Durante o acompanhamento, uma guarnição localizou a sacola e encontrou dois tablets de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 1,2 kg.
O suspeito seguiu em alta velocidade, sendo perseguido por várias viaturas. Porém, a viatura do BPChoque perdeu o controle durante a perseguição e colidiu contra um muro de um imóvel. Um dos militares foi socorrido pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) e encaminhado a uma unidade hospitalar para cuidados médicos, enquanto o outro foi levado por uma viatura para uma unidade de saúde.
Com o apoio das demais viaturas, a polícia recebeu novas informações que indicavam que o fugitivo, identificado como Jadson, estaria escondido em um apartamento no Condomínio Vila Jardins, no bairro São Braz. A polícia se deslocou até o local, mas ao chegar, encontrou o apartamento fechado, com forte odor de entorpecentes vindo do interior.
Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram 18 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 10,5 kg, uma porção de substância análoga à cocaína (aproximadamente 670g), quatro munições de calibre 9mm e uma touca tipo balaclava. Apesar da apreensão de material ilícito, o suspeito não foi encontrado no local.