A potencial candidatura a deputado federal de Anderson de Zé das Canas segue sendo a pauta principal das rodas de conversa no agreste sergipano. A Revista Realce trouxe mais informações em matéria publicada na terça-feira (04) de que o prefeito Valmir de Francisquinho ligou o sinal de alerta para o crescimento de Anderson na região e traçou uma estratégia para frear o adversário.
Vale a pena a leitura da matéria da Realce que segue abaixo:
A possível candidatura de Anderson de Zé das Canas a deputado federal repercutiu e já fez seus adversários reagirem, a exemplo do grupo de Valmir de Francisquinho (PL), que tem buscado desestabilizá-lo em Frei Paulo, seu berço eleitoral.
Nos últimos dias, ganhou força a informação de que Valmir estaria avaliando a possibilidade de lançar Adailton Sousa (PL) como candidato a prefeito do município em 2028, o que, nos bastidores, já é visto como uma estratégia para conter o crescimento de Anderson.
Anderson foi prefeito de Frei Paulo por dois mandatos e conseguiu eleger seu sucessor, Rafael da Vidraçaria, nas eleições de 2024. Além disso, nos últimos meses, ele intensificou suas visitas a Itabaiana, principal reduto político de Valmir, o que tem reforçado sua posição como uma ameaça ao grupo do gestor.
Com essa força, recebeu convite para se filiar ao PSB e ser candidato a deputado federal pela sigla, como já abordado pela Realce.
Sem muitas dificuldades, Anderson teria grandes chances de ser o segundo nome eleito da legenda na disputa do próximo ano.