Vereador Artur do PT defende catadoras de mangaba de Estância no Programa Mão Amiga

O parlamentar municipal tem o intuito de sensibilizar a secretária de Assistência Social do Estado em relação a pauta das catadoras

O vereador por Estância, Artur Oliveira (PT), o “Artur do PT” utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Estância durante a última semana para reivindicar a inserção das catadoras de mangaba ao programa “Mão Amiga”, gerenciado pelo Governo do Estado e pela Secretaria do Estado da Agricultura com o intuito de auxiliar financeiramente os produtores rurais durante o período da entressafra.

Além de falar na tribuna, Artur encaminhou um requerimento endereçado ao governador Fábio Mitidieri e já adiantou que pretende ter uma audiência pessoalmente com a secretária de Estado da Assistência Social, Érica Mitidieri, com o intuito de sensibilizá-la à pauta das catadoras, cuja atividade econômica possui destaque no município de Estância.

“É engano pensar que o número é pequeno [de catadoras]. Há uma quantidade considerável e as pessoas têm conhecimento. Já me reuni com as duas associações e vejo que o Programa Mão Amiga agora tem o pessoal do leite, da laranja, da cana e já solicitei que as catadoras também sejam inseridas”, detalhou a cobrança o vereador Artur.

Segundo ele, não é a primeira vez que apresenta um documento de solicitação dessa mesma natureza. “Já apresentei requerimento, mas infelizmente não fui atendido ainda […] O estado precisa fazer um estudo e ver quem deve ou não receber esse auxílio. A mangaba é catada na sua grande maioria por mulheres, trabalhadoras, guerreiras, que vivem disso”, completou.

Por Agência Rezende Mkt & Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.