Marcos Oliveira e Adailton Martins debatem na Assembleia e deputado chama oposição de “capenga”

O deputado de oposição rebateu elencando várias dificuldades dizendo que "capenga" são as ações do Governo que não resolvem os problemas dos sergipanos

Parece que os debates acalorados na Assembleia Legislativa de outrora vão voltar à tona novamente. Nesta terça-feira (18), o deputado Marcos Oliveira (PL) rebateu o deputado Adailton Martins que classificou a oposição de ‘capenga’.

O deputado Adailton Martins (PSD), durante seu pronunciamento na tribuna da Assembleia, ressaltou que o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), está trabalhando e lamentou as críticas por parte dos deputados de oposição. “O Governo do Estado está trabalhando e a gente vê aqui as críticas da oposição que está meio capenga”, afirmou ele.

O deputado Marcos Oliveira subiu à tribuna e rebateu o colega deputado. “O deputado Adailton Martins, no afã de atacar a oposição pequena desta Casa, uma oposição diminuta é bem verdade, enxuta, com poucos e aguerridos desta Casa, disse que a oposição é capenga.  Mas, capenga deputado, são os argumentos de Vossa Excelência. São as ações que Vossa Excelência defende e é aquilo que a gente não vê ser resolvido há tanto tempo no estado de Sergipe e é não conseguir dar solução a um Ceasa que custou 50 milhões de reais em Itabaiana, depois de dois anos e dois meses de governo e nem resolver a estrada Itaporanga/Itabaiana”, afirmou o deputado.

Marcos Oliveira acrescentou que “capenga é o tratamento do câncer no estado de Sergipe. São as estradas sem meio-fio e o que está passando o servidor público por meio dos aumentos sucessivos, ano a ano do Ipesaude. Capenga é o fornecimento de água do povo sergipano em vários povoados. A oposição sempre vai fazer o seu papel, de forma respeitosa. Nunca aqui subimos para falar mal de quem quer que seja na política sergipana, mas sim para discutir os problemas do estado de Sergipe. O deputado Adailton ofende a oposição porque quer que tenhamos eleições em 2026 por W.O. e esses não são amantes da democracia, não são amantes do contraditório e não querem que as pessoas tenham a opção de escolher nas urnas os seus representantes, Esse é o elemento crucial de que a gente pode chamar de política capenga”.

Adailton criticou a atitude de Georgeo Passos em relação a Kitty Lima e ainda disse que os deputados que são filiados em partidos que estão na oposição, como os deputados Netinho Guimarães (PL), Ibraim de Valmir (PV), o ex-deputado Samuel Carvalho, não tiveram o mesmo tratamento que a deputada. E os deputados que escolheram está do lado de Fábio Mitidieri é reconhecem que o governador está fazendo uma bela administração. Martins disse que as portas estão abertas para receber os deputados de oposição, caso queiram se somar com o governo Fábio Mitidieri. “Quero dizer que nós estamos de braços abertos recebendo os parlamentares da oposição para o nosso lado”, disse Adailton Martins.

Por Uilliam Pinheiro
Com informações da Agência Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.