Prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, sinaliza apoio ao senador Alessandro Vieira em 2026

No último domingo (16), Sérgio anunciou que o senador petista Rogério Carvalho será um dos dois nomes do agrupamento dele ao Senado

Por Uilliam Pinheiro

Na última segunda-feira (17), o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), concedeu entrevista ao jornalista Narcizo Machado, no Jornal da Fan, acerca dos potenciais apoios ao Senado em 2026.

Nas eleições de 2026 serão disputadas duas vagas ao Senado. O prefeito Sérgio Reis, no domingo (16), tinha anunciado seu apoio ao petista, senador Rogério Carvalho. Quando perguntado se teria um segundo nome para senador em 2026, o prefeito disse que tem uma simpatia e um desejo de apoiar o senador Alessandro, do MDB.

“Olhe, a gente tem uma simpatia muito grande pelo nome do senador Alessandro. O MDB, ele esteve presente aqui no município de Lagarto. O MDB indicou a vice aqui. O senador tem feito um trabalho proativo no Senado Federal. Nós contamos com essa simpatia”. declarou Sérgio.

Ao ser questionado sobre o nome de André Moura como uma opção, o prefeito Sérgio Reis não descartou a possibilidade, mas enfatizou que o nome de seu desejo é o nome do senador Alessandro Vieira.

“Não há problema nenhum de ser o nome de André Moura. Não há problema nenhum em ser o nome de Edvaldo. É uma coisa que a gente vai construir ao longo desse período. […] Sou aliado do governo, e também vou consultá-lo [Fábio Mitidieri] a respeito disso. Eu tenho uma opinião pessoal, do ponto de vista de que gostaria muito de votar no senador Alessandro”, afirmou o prefeito de Lagarto.

Sérgio disse que a política é dinâmica e que ainda irá aguardar a apresentação oficial das candidaturas, mas que o seu desejo é seguir com o senador do MDB. “A gente vai construir. Política é construção. Ninguém sabe se Edvaldo será candidato. Ninguém sabe se André também será candidato a senador. É muito pré-maturo nesse momento a gente falar sobre esse segundo nome, mas a minha intenção, o meu desejo, nesse momento, é do senador Alessandro”, finalizou Sérgio Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.