O partido Cidadania emitiu nota, nesta quinta-feira (20), afirmando que o diretório estadual do partido se reuniu e reforçou o posicionamento de oposição a gestão Fábio Mitidieri.
O posicionamento do partido vem após o episódio do convite do governador para a deputada Kitty Lima (Cidadania) ser a vice-líder do Governo na Alese.
Confira a nota na íntegra:
No dia 19 de fevereiro de 2025, às 18:30, o diretório estadual do Cidadania23 Sergipe se reuniu e decidiu, por ampla maioria, ratificar o posicionamento de manter-se na oposição ao governo estadual.
Presidido pelo deputado estadual Georgeo Passos, o partido manteve a posição tomada no início de 2023, quando manifestou-se enquanto oposição ao governador Fábio.
Importante ressaltar o respeito diplomático aos correligionários que se manifestam em favor ao atual governo, tendo em vista a previsão estatutária para não fechamento de questão.
No entanto, diante de um novo ciclo eleitoral vindouro, torna-se indispensável renovar o posicionamento de bloco oposicionista, como tem sido desde o início da gestão do diretório atual, que inclusive teve parlamentares ocupando a liderança da oposição na Assembleia Legislativa.
Assim sendo, debatido e decidido pelos membros do diretório estadual, o Cidadania Sergipe ratifica sua permanência enquanto oposição ao governo estadual.
Georgeo Passos
Presidente do Cidadania/SE