Emília Corrêa sanciona lei para compra de 30 ônibus elétricos

A adoção dos ônibus elétricos representa um avanço para um sistema de mobilidade mais eficiente, econômico e sustentável, proporcionando mais conforto e segurança para os usuário

A prefeita Emília Corrêa sancionou, nesta quarta-feira (26), a Lei nº 6.146/2025, que autoriza a contratação de operação de crédito no valor de até R$ 161 milhões para investimentos em mobilidade urbana sustentável.

A medida viabiliza a aquisição de 30 ônibus elétricos e a implantação da infraestrutura necessária para sua operação, incluindo carregadores, uma usina de energia solar, um terminal elétrico exclusivo e melhorias na rede elétrica da cidade.

Com a sanção da lei, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a modernização do transporte público, a redução da emissão de poluentes e a melhoria da qualidade de vida da população.

A adoção dos ônibus elétricos representa um avanço significativo para um sistema de mobilidade mais eficiente, econômico e sustentável, proporcionando mais conforto e segurança para os usuários.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.