“Recolher todo e qualquer veículo da Progresso que esteja rodando”, revelou superintendente da SMTT

A RS Transportes substituirá a Progresso, que está deixando o sistema de transporte público após decreto municipal que determina que apenas veículos com até 12 anos de uso possam circular

Em entrevista ao Jornal da Fan, na emissora FanFM, nesta quarta-feira (09), o superintendente da SMTT Aracaju, Nelson Felipe, disse que a ordem “é recolher todo e qualquer veículo da Progresso que esteja rodando”. Os ônibus da Progresso serão substituídos pelos os ônibus da empresa RS Transporte, a mesma que venceu a licitação ano passado. Todo os 90 ônibus da empresa RS Transportes já chegaram a Aracaju e estarão prontos para entrar em operação nesta quinta-feira (10). 

“Já temos os 90 para rodar. Todos estarão amanhã prontos para rodar. Hoje nós estamos ainda na transição, mas amanhã todos estarão rodando e as linhas serão totalmente assistidas, não haverá nenhum tipo de furo no atendimento das linhas”, disse Nelson Felipe na entrevista. 

A RS Transportes substitui a Viação Progresso, que está deixando o sistema de transporte público coletivo de Aracaju após decreto municipal que estabeleceu a obrigatoriedade de que apenas veículos com até 12 anos de uso (a combustão) ou 15 anos (elétricos) possam circular.

Na entrevista, o superintendente da SMTT revelou que a orientação é para que os veículos da Progresso sejam recolhidos caso seja identificada a operação. 

“A partir de hoje, a ordem nossa já é recolher todo e qualquer veículo da Progresso que esteja rodando, até porque eles não oferecem as condições mínimas de rodagem.  Então, a partir de hoje, a determinação do superintendente é que os veículos que sejam encontrados rodando, sejam recolhidos para a garagem, sob pena de que se não forem recolhidos, eles serão retidos para o pátio e ficarão lá até que seja feita toda a regularização”, completou. 

Com informações do portal Fan F1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.