Estudantes do Brasil inteiro apresentaram em São Paulo soluções para os desafios do meio ambiente. Eles têm pouca idade e muito futuro. Imaginam um amanhã movido a desenvolvimento sustentável.
De uma escola pública de Umbaúba, nasceu a ideia de substituir a sacola plástica muito usada na feira da cidade. As alunas não tinham laboratório e acharam a resposta olhando pra cima: uma sacola feita de palha seca de coqueiro.
“Muitas pessoas ainda vão conhecer as ecobags mas estamos muito esperançosas de que vai dar tudo certo e que as pessoas vão dar click na mente e ver que o plástico não dá mais”, conta a estudante do 2º ano do ensino médio Iulânia dos Santos, de 16 anos.
Como destino, a sacola vira adubo. “Ela se biodecompõe e leva nutrientes para o solo, porque é um material orgânico”, diz a aluna do 2º ano do ensino médio Ellen Santos, de 16 anos.
A inovação criada pelos estudantes do colégio Antônio Garcia, do município de Umbaúba, foi destaque do Jornal Nacional desta última quinta-feira (23) em rede nacional.
Fonte: Rogério Monteiro Notícias