Jeferson Andrade fica no PSD com olho no União Brasil e sinaliza apoio a André Moura e Alessandro Vieira para o Senado em 2026

O presidente da Assembleia considera mudar de partido para a chapa majoritária não ser puro sangue, o que pode gerar questionamentos de outras siglas da base aliada

Por Uilliam Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa, Jeferson Andrade (PSD), revelou, em entrevista ao jornalista Narcizo Machado nesta quarta-feira (30), que recebeu, sim, o convite do ex-deputado federal André Moura para se filiar ao União Brasil, com o objetivo de compor a chapa majoritária como vice-governador ao lado de Fábio Mitidieri.

“Nós já havíamos tido uma conversa, lá atrás, com o deputado Cristiano sobre a possibilidade de eu precisar mudar de partido por conta da composição de uma chapa majoritária. O União Brasil estaria de portas abertas, né? E o ex-deputado e nosso futuro senador, André Moura, ratificou o convite. Fiquei bastante satisfeito em saber que as portas estão abertas no União Brasil, mas ainda precisamos sentar mais à frente para definir os rumos de cada um nessa questão da chapa majoritária”, afirmou Jeferson Andrade.

Jeferson reiterou que, neste momento, permanece no PSD, mas, caso haja necessidade, sabe que tem espaço no União Brasil. “Fico muito feliz em deixar essa porta aberta no União Brasil”, declarou.

As movimentações de Jeferson Andrade em direção a uma possível mudança partidária se devem ao fato de a chapa majoritária não ser formada por uma composição de partido único, o que poderia gerar questionamentos por parte de outras siglas da base governista. Além disso, a filiação a um novo partido poderia ampliar sua base de apoio nas negociações que definirão os nomes da chapa majoritária do bloco governista.

Ainda na entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa revelou que já definiu os nomes que irá apoiar na chapa majoritária. Para o cargo de governador, irá trabalhar pela reeleição de Fábio Mitidieri. “Garanto que, em 2026, estaremos apoiando a reeleição do governador Fábio. Todos juntos, para que possamos continuar essa grande gestão que ele vem realizando”, afirmou Jeferson Andrade.

Questionado se já teria definido seus candidatos ao Senado, Jeferson não hesitou e declarou apoio a André Moura e Alessandro Vieira. “Olha, tenho conversado muito e agradecido muito o apoio do senador Alessandro Vieira, que tem sido um parceiro bastante importante, principalmente na minha região. Então, tudo dando certo, espero que os dois — André e Alessandro — sejam os candidatos. Graças a Deus, minha chapa está completa. Se os dois se mantiverem como candidatos ao Senado, terei o prazer de pedir voto por eles, de sair por aí gritando por Sergipe ao lado deles”, concluiu o presidente da Assembleia Legislativa.

Foto: Jadílson Simões/Agência de Notícias Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.