A prefeita de Aracaju Emília Corrêa se reuniu nesta sexta-feira, 9, com representantes dos entes que integram o Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM) em mais uma assembleia geral. Na ocasião, ficou definida a formalização de contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), órgão vinculado a Universidade de São Paulo (USP), para a realização de estudo que subsidie o modelo de licitação do transporte coletivo.
Após sua conclusão, o estudo será submetido ao crivo do Consórcio, formado pelos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, além do Governo do Estado, para auxiliar na tomada de decisões.
Segundo a presidente do Consórcio do Transporte Metropolitano, prefeita Emília Corrêa, a decisão visa dar legitimidade e transparência ao novo processo licitatório, em conformidade com os requisitos estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Ela também garantiu que a empresa escolhida para a realização do estudo não tem qualquer ligação com as empresas que atuam no segmento do transporte coletivo.
“A Prefeitura de Aracaju vai contratar a Fipe, que é uma empresa isenta de qualquer coisa, para fazer um estudo sobre o formato da licitação. Feito esse estudo, volta para o Consórcio, para que o Consórcio decida, ou seja, não é uma decisão da prefeita Emília. A gente quer fazer as coisas acontecerem no sentido da transparência. E isso, com certeza, a gente tem conseguido com muito consenso”, destacou a prefeita.
Durante a assembleia, também ficou definida a implementação de um Grupo de Trabalho, composto por procuradores e/ou técnicos dos entes consorciados, para a construção do novo processo licitatório. A primeira reunião do grupo está marcada para o próximo dia 16 de maio.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias