“O objetivo é desenvolver cada vez mais o empreendedorismo”, diz Priscila Felizola sobre participação do Sebrae na Marcha dos Prefeitos

Além da agenda institucional, a equipe do Sebrae também aproveitou a ocasião para realizar um convite oficial a lideranças nacionais para o lançamento do programa Procatadores

A participação do Sebrae Sergipe na Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília, teve como destaque o acompanhamento aos gestores municipais que integram o programa Cidade Empreendedora, além do fortalecimento de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo local.

Em entrevista ao radialista da Rádio Fan FM, Narcizo Machado, a superintendente do Sebrae no estado, Priscila Felizola, falou sobre a viagem a capital federal.

“Nossa vinda à Brasília na Marcha foi principalmente para acompanhar esses prefeitos, os que fazem parte do Cidade Empreendedora, nesse alinhamento com as políticas públicas que o Governo Federal vem trabalhando, junto às ações do Sebrae Sergipe. O objetivo é desenvolver cada vez mais o empreendedorismo e os nossos territórios sergipanos”, destacou Priscila.

Além da agenda institucional, a equipe do Sebrae também aproveitou a ocasião para realizar um convite oficial a lideranças nacionais. “Tivemos por objetivo fazer um convite formal e pessoal ao nosso ministro Márcio Macedo, ao presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, à Rose Moraes e à deputada Yandra Moura, para estarem presentes no lançamento do projeto Procatadores, no dia 2 de junho, em Sergipe, no Centro de Convenções”, explicou.

O Procatadores é uma iniciativa voltada à capacitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, com o intuito de aproximá-los das prefeituras, promovendo sua contratação formal para serviços de coleta seletiva e reciclagem. A proposta une desenvolvimento social e sustentabilidade ambiental.

“Dessa forma, conseguimos atuar tanto no lado social quanto na sustentabilidade. Muitos municípios nos procuram em busca de soluções para o tratamento de resíduos sólidos, e temos contribuído com capacitações, consultorias e incentivo à coleta seletiva”, disse a superintendente.

Priscila também citou o município de Simão Dias como exemplo de boas práticas na área ambiental, sendo referência na coleta seletiva. A expectativa é replicar o modelo em outras localidades. “É uma ampliação da atuação do Sebrae nos territórios, principalmente no São José, sempre com o objetivo de ajudar os municípios em diversas pautas, como a dos resíduos sólidos”, concluiu.

Fonte: Fan F1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.