Valmir de Francisquinho sinaliza mudança no nome de deputado estadual do seu grupo e não crava apoio a Adailton Sousa ao Senado

O único nome que o prefeito de Itabaiana declarou apoio foi a Ícaro de Valmir, seu filho, na reeleição à Câmara dos Deputados

Por Uilliam Pinheiro

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), fez revelações fortes durante entrevista ao podcast Itabaiana no Ar, na última segunda-feira (19). Valmir sinalizou mudança no nome de estadual do seu agrupamento, e mesmo o ex-prefeito e seu aliado, Adailton Sousa, se colocando como pré-candidato ao Senado, ele disse que ainda não tem fechado com nenhum pré-candidato a senador.

Atualmente, o deputado estadual do agrupamento de Valmir de Francisquinho é o deputado estadual, Marcos Oliveira (PL), um defensor e aliado leal de Valmir de Francisquinho, contudo, pela a fala do prefeito de Itabaiana, Marcos Oliveira não tem 100% o aval de Valmir no seu projeto de reeleição.

“Nós temos uma candidatura a deputado estadual que a gente vai rever alguns conceitos, algumas situações, e lá na frente vamos anunciar quem vai ser o nosso deputado estadual”, revelou Valmir de Francisquinho. Ainda questionado pelo jornalista se pode ter mudança no nome do deputado do agrupamento, que no caso, atualmente, é do deputado Marcos Oliveira, o prefeito de Itabaiana, mais uma vez, sinalizou possível mudança. “Pode, pode. Tudo é possível”, enfatizou Valmir.

Em conversa com o site O Caju Noticias sobre o assunto, o deputado Marcos Oliveira se mostrou surpreso, mas manteve sua lealdade a Valmir e disse que o prefeito de Itabaiana tem todo o direito de fazer suas escolhas. “Valmir tem, como líder político, tem todo o direito de fazer qualquer tipo de avaliação com relação a apoio, com que ele entender de política. Eu continuarei só trabalhando, meu foco agora é trabalhar, fazer oposição respeitável que eu faço ao governador, que essa é a minha função”. Marcos Oliveira, disse também que é pré-candidato a reeleição naturalmente, mas que ainda não conversou com Valmir sobre o assunto. “Todo mundo é pré-candidato, naturalmente, aos cargos que exercem, mas hoje o meu foco é trabalhar. Ainda não conversei pessoalmente com ele [Valmir] sobre isso em momento algum também”, respondeu Marcos Oliveira ao Caju Notícias.

Em relação ao Senado, Valmir foi perguntado se tinha definido apoio a algum pré-candidato ao Senado e respondeu que não tinha fechado com nenhum pré-candidato, sinalizando que a pré-candidatura de seu aliado Adailton Sousa, ainda não tem o seu aval. “Senador, a gente não tem entendimento com nenhum senador por enquanto. É preciso a gente sentar, e rever aí, como vai ficar a política do Estado”, declarou o prefeito de Itabaiana.

Na entrevista, o único nome que o prefeito de Itabaiana cravou foi o apoio a reeleição de seu filho, Ícaro de Valmir, a Câmara dos Deputados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.