O Itabaiana fez valer o mando de campo e derrotou o Sergipe pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (2), no Etelvino Mendonça, em jogo válido pela ida das semifinais do Campeonato Sergipano.
E teve lei do ex no Clássico da Paz, no Mendonção. Hitalo Rogério, ex-Sergipe, abriu o placar para o Itabaiana aos 40 minutos do 1ª tempo em jogada aérea. Pedro Henrique (ex-Itabaiana) chegou a empatar para o Colorado, mas Matheus Nascimento anotou para o Itabaiana e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Tremendão joga por um empate no jogo da volta que acontece no próximo sábado (8), na Arena Batistão, para se classificar para a decisão do Sergipano.
O Gipão, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para faturar a vaga na grande final.
Em caso de vitória de um gol de diferença do Colorado, a vaga será definida nos pênaltis.
Para a partida o Sergipe teve seis baixas de última hora: Dida (desconforto muscular), Fabiano (problema não informado), Dedé (problema não informado), Ronan (problema não informado), Romário (problema não informado) e Alex Murici (recuperação de cirurgia).
Por outro lado, a partida marcou o retorno do atacante e artilheiro do Sergipe na temporada, Braga, que ficou fora de duas partidas por problemas musculares.
Fonte: F5News
Foto: Antonio Soares/CSS