Encontro de Empresas de Segurança Privada do Nordeste movimentará cadeia produtiva

Serão realizadas três palestras para os empresários do segmento, com temas importantes para as empresas se segurança privada

Aracaju receberá nos dias 18 e 19 de maio o Encontro das Empresas de Segurança Privada Região Nordeste (Enesp), para discutir os rumos do setor na região e no cenário nacional. Serão realizadas três palestras para os empresários do segmento, com temas importantes para as empresas se segurança privada, força auxiliar da segurança pública na proteção de vidas e patrimônio das pessoas.

O Enesp Nordeste contará com as palestras do doutor em Direito do Trabalho, Eduardo Pragmácio Filho, que falará sobre as relações trabalhistas entre as empresas e colaboradores à luz da constituição e legislação do trabalho, e do senador Laércio Oliveira, que abordará tema relacionado à reforma tributária e seus impactos sobre as empresas do segmento, bem como falará sobre o Estatuto da Segurança Privada, cujo projeto, o senador pediu seu desarquivamento no Senado Federal. A terceira palestra será do delegado federal, Cristiano Campidelli, coordenador-geral da Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal. Campidelli é o responsável pela gestão estratégica nacional do Sinarm e empresas de
segurança privada.

O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp SE), Sandro Moura, é que o evento, desenvolvido em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), trará cerca de 200 empresários do segmento, para discutir os assuntos palpitantes do setor no Brasil.

“A chave para o crescimento dos negócios é a discussão de assuntos que sejam importantes para nossa cadeia produtiva, e o Enesp Nordeste promove isso com muita profundidade. Estamos vivendo um ano de incertezas devido à reforma tributária e a expectativa de votação do Estatuto da Segurança Privada. E, para entender melhor o assunto, trazemos as quatro palestras para os empresários do setor compreenderem com maior atenção o que se passa no âmbito nacional. O Enesp é um evento que movimenta muito o segmento e faz com que as empresas trabalhem melhor no objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio”, afirmou o presidente.

Além das palestras, o Enesp contará com apresentações de manifestações culturais sergipanas para os participantes. O evento acontecerá no Hotel Vidam Aracaju. A expectativa é que seja feito um bom volume de networking e transferência de conhecimento entre os empresários, para o melhoramento do entendimento fiscal, tributário, trabalhista, operacional e de integração com a segurança pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.