“Criamos esperança na vida dos sergipanos e vamos honrar essa confiança”, diz Fábio Mitidieri

Fala do governador foi dita durante validação do Portfólio de Projetos do Planejamento Estratégico

O Governo de Sergipe avançando na conclusão do Planejamento Estratégico para os próximos quatro anos deu um passo, nesta quarta-feira, 5, com a realização da Oficina de Validação do Portfólio de Projetos do plano.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participou da discussão, que reuniu também secretários de Estado e gestores da administração indireta.

Fábio destacou que a reunião teve o objetivo de definir, de forma efetiva, o que o Estado irá realizar nos quatro anos de gestão, atendendo as expectativas dos sergipanos com base nos compromissos assumidos no Plano de Governo.

“O futuro efetivamente começa agora. Nós criamos esperança na vida dos sergipanos e vamos honrar essa confiança. Somos o time mais preparado para construir um novo momento na vida dos sergipanos”, declarou.

De acordo com Mitidieri, é preciso saber quais são os projetos prioritários do governo e promover o monitoramento e acompanhamento deles para que as ações sejam efetivamente executadas. “Estamos aqui dando a relevância necessária ao planejamento estratégico e mostrando que o estado de Sergipe sabe o que quer e sabe como vai chegar lá”, enfatizou. 

O Portfólio de Projetos é o conjunto de projetos, programas, processos e atividades gerenciadas em grupo para alcançar objetivos estratégicos definidos. É uma trilha que indica ‘como fazer’, em complemento ao Mapa Estratégico, que indica o que fazer. O Portfólio foi elaborado ao longo do mês de março, a partir de cinco oficinas setoriais que traçaram os caminhos e metodologia para que as ações propostas sejam devidamente executadas. 

Fábio reforçou a necessidade do trabalho e compromisso de toda a equipe da gestão para oferecer os melhores resultados aos sergipanos.

“Mostramos quais são as metas, quais são os objetivos, como será feito o monitoramento dos mesmos, deixando claro a participação e a responsabilidade que cada uma das pastas e órgãos na construção e execução dessas metas e objetivos e determinando que o Governo tem isso como prioridade. O que queremos de quem compõe a gestão estadual é que, cada um na sua área, foque e mentalize esses objetivos. O que avalia a dinâmica, a capacidade do trabalho, o resultado de cada gestor, é justamente o monitoramento e a execução dessas metas. Muito já foi feito nesses 90 dias de gestão, mas a gente precisa coordenar e monitorar essas ações”, disse.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Arthur Soares/ASN

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.