Alberto Macedo, prefeito da Barra dos Coqueiros, foi entrevistado nesta quinta-feira (27) pelo jornalista Narciso Machado no Jornal da FAN e contou sobre o rompimento com os irmãos Martins, o futuro político e fez um balanço da gestão nesses 3 anos e alguns meses à frente da administração do município.
Questionado sobre a fala dos irmãos Martins que o prefeito acusam de traição, Alberto Macedo respondeu: “primeiro, tenho minha consciência tranquila que eu cumprir todos os acertos políticos que fiz. Quem deve não dormir, preocupado, é ele [Adaílton] ao afirmar isso. Ele sabe, por mais cara de pau que ele seja, que essas afirmativas são falsas. Eu ajudei e ajudei muito. E os amigos dele dizia, ‘Alberto, ninguém faz por eles, o que você faz’. Tenho minha consciência tranquila, eu cumprir tudo”, disse.
Em relação às alianças políticas formadas com Gilson dos Anjos, Alysson e Hebert Pereira, o prefeito falou que o seu projeto não é pessoal, e sim, em prol da Barra e todos que tenham esse pensamento são bem-vindos.
“Eu entendo que a aliança é em prol da Barra. Nosso projeto, meu projeto, é um projeto de governo. Projeto de ver uma Barra, um gestor que pense no futuro. Que pense em desenvolver a Barra para que as pessoas não fique dependendo, refém de políticos. Sem emprego para ir pedir nas portas de político. Ver um povo independente, escolhendo bons gestores”, disse Alberto.
Ainda continuou: “Sou um filho da Barra, nasci e me criei e amo a Barra. Não tenho projeto pessoal político. Meu projeto é ver meu povo auferindo do progresso da Barra, e não dependente de esmola”, salientou.
Disse que não quer falar em política e focar na administração da cidade. “Não quero esse ano nem tocar em política, porque o meu foco é trabalhar para levar melhores dias [para a Barra]”, afirmou Alberto.
O prefeito explicou que teve o ano de 2021 difícil dado a queda de arrecadação do município motivada pela perda da maior receita que era ISS da construção da Celse, entretanto, disse que conseguiu colocar as contas em equilíbrio e sempre pagou o salário dos servidores em dia.
Na entrevista, o prefeito Alberto comentou dos programas implementados por sua gestão como o Alimentação Cidadã, que transfere R$ 300,00 para famílias em estado de vulnerabilidade realizar as compras na economia local, além das ordens de serviço que tem dado para obras de infraestrutura na cidade.
Por Uilliam Pinheiro
Foto: Captura de tela/Divulgação