“Governo de Sergipe tem dinheiro para tudo, menos para valorizar os servidores”, afirma Georgeo Passos

Para o parlamentar, o Governo do Estado desrespeita seus servidores, que aguardavam uma melhor majoração salarial, justificando não ter como honrar esse compromisso

Nesta terça-feira, 9, a Assembleia Legislativa votou e aprovou alguns projetos de lei – entre eles, alguns que tratam sobre o reajuste salarial de servidores. Apesar das críticas, foi concedido o aumento de 2,5% para várias categorias, alcançando cerca de 40 mil funcionários públicos.

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), assim como toda a bancada de oposição, votou contra o reajuste, sob a justificativa de que o aumento não contempla as necessidades da categoria. “É um aumento de vergonha, mas que infelizmente foi aprovado”, criticou o parlamentar.

“Mais uma vez, o Governo demonstra que não tem interesse de tratar bem o funcionalismo público estadual. Os 2,5% é uma verdadeira esmola e não poderíamos dar nosso voto favorável a essa proposta. Lamentamos que tenha passado pela Assembleia”, completou.

Para Georgeo, o Governo do Estado desrespeita seus servidores, que aguardavam uma melhor majoração salarial, justificando não ter como honrar esse compromisso. No entanto, os números das finanças dizem o contrário, com uma melhora significativa na arrecadação neste ano.

“Foram mais de R$ 200 milhões arrecadados a mais, o que certamente pagaria a conta de um bom aumento. Mas o governador Fábio Mitidieri preferiu virar as costas e deixar apenas 2,5% de reajuste. Mostrou que os funcionários públicos não são prioridade”, finalizou Georgeo.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Jadilson Simões/Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.