Nesta quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais, Uilliam Pinheiro critica o prefeito Inaldo (PP) por colocar em segundo plano na prioridade de sua administração as comunidades do Guajará, Parque dos Faróis, Piabeta e Novo Horizonte.
Segundo Uilliam, ao escolher asfaltar bairros que já são asfaltados como o Fernando Collor, o prefeito Inaldo aumenta o abismo social entre os bairros do Complexo Taiçoca e os demais bairros, aumentando a desigualdade social do município.
Os bairros do João Alves, Marcos Freire II e Fernando Collor estão ganhando um novo recapeamento asfáltico graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Essa pavimentação é fruto de um acordo feito pelo prefeito Inaldo com o então governador Belivaldo Chagas para apoiar nas eleições de 2022 o candidato ao Governo, Fábio Mitidieri.
Uilliam Pinheiro tece críticas ao prefeito por ele não optar usar esses recursos oriundos do Governo do Estado nos bairros mais necessitados como Guajará, Parque dos Faróis, Piabeta e demais bairros.
“Todos os recursos são muito bem vindos para nossa cidade, mas é preciso beneficiar as comunidades que mais precisam e não jogar asfalto em cima de asfalto. A gestão do prefeito Inaldo não pode ter uma política pública de excluir as comunidades mais necessitadas dos recursos porque irá colocar ainda mais essas comunidades à margem dos serviços públicos e aumentar a desigualdade social”, diz Uilliam Pinheiro em vídeo publicado.
Por fim, ele diz que “as comunidades do Guajará, Piabeta e Parque dos Faróis parecem ser invisíveis para a gestão do prefeito Inaldo”, afirma.