O senador Randolfe Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (18) sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, onde estava desde 2015.
Até a última atualização desta reportagem, o político ainda não tinha anunciado filiação a uma nova sigla.
O partido Rede Sustentabilidade foi fundado em 2015 pela atual ministra do meio-ambiente, Marina Silva. Atualmente, a presidência da sigla é exercida pela ex-senadora Heloísa Helena.
Em nota, Randolfe disse que “nos últimos anos, o povo brasileiro enfrentou a sua quadra mais dramática” e que a Rede “esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo, e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação”.
O parlamentar disse ainda que sempre terá a honra de “ter sido parte desta jornada épica”.
Randolfe afirmou também que leva “para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena, que ontem, hoje e sempre” o inspirará.
Randolfe era o único senador da Rede Sustentabilidade na composição atual do parlamento, e ocupa o posto de líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso.
Na Câmara, a Rede também tem apenas um representante: o deputado Túlio Gadelha (PE). O partido, no entanto, compôs uma federação com o PSOL, que tem 13 deputados federais. Por isso, na prática, as duas siglas formam uma bancada conjunta de 14 parlamentares.
Fonte: G1
Foto: Pedro França/Agência Senado