By Formulando soluções Web

Quem pode ser os três novos vereadores de Nossa Senhora do Socorro?

Confira os nomes dos suplentes que podem assumir as vagas abertas

Por Uilliam Pinheiro

Na última quinta-feira (25), os vereadores Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, ambos do partido Progressistas (PP), se despediram da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a cassação do mandato dos vereadores do partido Progressistas (PP) por ferir a legislação que estabelece a cota de 30% de gênero feminino na chapa de vereadores, o que não ocorreu com o PP, segundo o entendimento do Tribunal.

Com essa decisão, abrir-se três vagas a ser ocupadas na Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora do Socorro. A recontagem de votos está marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral para a próxima segunda-feira (29). Entretanto, o site O Caju recebeu informações de que os suplentes que podem assumir as vagas abertas são: Carlos da Prestação, suplente do PC do B que obteve 948 votos, Thiago de Ruy, suplente do PL que obteve 701 votos, e Sargento Humberto, suplente do PTB que obteve 580 votos.

Agora a terceira vaga, segundo fontes que fazem um cálculo eleitoral diferente, pode ser assumida por Genilson Barreto, suplente do PSD, ao invés do Sargento Humberto (PTB).

A confirmação dessa terceira vaga e das demais vagas ocorrerá com a recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral que acontecerá nesta segunda-feira (29). Agora é aguardar o Tribunal se pronuncia e os dirigentes partidários cumprirem de fato a cota de gênero na montagem das chapas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.