Pesquisa IDPS revela dois pontos em Socorro: prefeito Inaldo tem alta rejeição que prejudicará seu candidato; e com a união da oposição a chance de vitória é grande

Samuel Carvalho e Fábio Henrique lideram a corrida eleitoral, segundo a pesquisa

Na semana passada, a empresa Impressos, Designer, Pesquisas & Serviços divulgou uma pesquisa de intenção de votos na modalidade estimulada em relação ao pleito em Nossa Senhora do Socorro, colocando o deputado Samuel Carvalho em primeiro seguido bem próximo em segundo lugar, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique.

Vamos relembrar os números da pesquisa:

Samuel Carvalho – 32,4%
Fábio Henrique – 31,7%
Betinho – 5,3%
Elmo Paixão – 4,7%
Tininho – 2,5%
Klewerton Siqueira – 2,2%,
Renato Nogueira – 2,2%
Bruno da SMTT -1,2%.
Brancos/Nulos – 11%
Não responderam – 7%

Os números da pesquisa revelam que se houver uma união entre Samuel Carvalho e Fábio Henrique que representam a oposição à administração do prefeito Inaldo, a chance de vitória aumenta consideravelmente. Somados a intenção de votos dos dois candidatos de oposição temos 64,1% das intenções de votos. Um dos erros em 2020 que facilitou a reeleição do prefeito Inaldo, foi a divisão da oposição lançando dois candidatos competitivos no pleito. Agora os dados revelam que esse erro não pode acontecer, caso Samuel e Fábio queiram conquistar o cargo de prefeito do município.

Outro ponto que os dados da pesquisa traz é a rejeição do atual prefeito padre Inaldo possui junto ao eleitorado do município. Essa rejeição é demonstrada nos números de seus possíveis candidatos que somados todas as intenções de votos – todos somados possui 15,9% – ainda fica distante do segundo lugar da pesquisa. Outro ponto para os possíveis candidatos do prefeito não ter um desempenho melhor é a falta de conhecimento e ações de destaques no município.

A pesquisa também revela que na disputa dos pré-candidatos que buscam ser o candidato do prefeito Inaldo nenhum apresenta uma certa vantagem ou liderança nas intenções de votos. Todos estão empatados considerando a margem de erro.

A pesquisa ouviu 605 eleitores no período de 11 a 13 deste mês de junho e a pesquisa registra uma margem de erro de 3,97% e ficou com um índice de credibilidade de 95%.

Por Uilliam Pinheiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.