Projeto social lança programa de distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda em Nossa Senhora do Socorro

Além do programa Dignidade Íntima, o projeto oferta aulas de karatê, distribuição de sopas para famílias carentes e oferece aulas de ginástica para mulheres da comunidade

O projeto social Comunidade do Bem coordenado pelo empreendedor Uilliam Pinheiro lançou neste sábado (01) o programa Dignidade Íntima que consiste na distribuição de kit de absorventes e itens de higiene pessoal para mulheres de baixa da renda do Loteamento Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro.

O programa beneficiará cerca de 50 mulheres da comunidade mensalmente com a distribuição dos itens de cuidados pessoais.

No lançamento do programa ocorreu uma palestra ministrada pela enfermeira Jaci Bomfim que tratou dos cuidados que as mulheres precisam ter com a saúde. Foi abordado a necessidade de realizar os autoexames para detecção do câncer de mama e do colo do útero.

Para o coordenador Uilliam Pinheiro, o programa tem uma importância fundamental no combate à pobreza menstrual que afeta uma boa parcela da sociedade. “Nossa intenção ao lançar o programa foi proporcionar a essas mulheres uma dignidade no momento do ciclo menstrual dado que muitas vezes por ser um item caro, elas utilizam de outros materiais não adequados”, enfatizou ele.

A Comunidade do Bem é um projeto social desenvolvido a 6 meses com base no Loteamento Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro. Além do programa Dignidade Íntima lançado hoje, o projeto oferta aulas gratuitas de karatê, distribuição de sopas para famílias carentes quinzenalmente e oferece aulas de ginástica para mulheres da comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.