O prefeito Alberto Macedo (MDB) passou os dois primeiros anos organizando as finanças do município após herdar dívidas da gestão anterior de Airton Martins, uma forte queda de arrecadação e um período pós-pandemia, mas mesmo assim, sempre honrou com o salário em dia do servidor público municipal.
Na primeira semana de julho, o prefeito da Barra dos Coqueiros encaminhou, para a Câmara dos Vereadores, projeto de lei que visa estabelecer o Piso Nacional da Enfermagem na Barra dos Coqueiros, valorizando os profissionais de enfermagem que exercem um trabalho essencial para a saúde do município. O projeto sendo aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado, fará a Barra dos Coqueiros ser o segundo município de Sergipe a pagar o piso nacional aos profissionais de enfermagem. Uma baita demonstração de compromisso com esses profissionais.
E nesta sexta-feira (07), o prefeito Alberto Macedo (MDB) anunciou, que a partir de segunda-feira (10), os servidores públicos municipais estarão recebendo, de forma antecipada, 50% do décimo terceiro salário. Em vídeo publicado no Instagram pessoal do prefeito, ele, com um semblante feliz com a medida, diz: “quando o servidor acordar [na segunda-feira (10)], o dinheiro já estará na conta”.
Outro anúncio feito pelo prefeito Alberto que mostra sua preocupação com os servidores foi o anúncio de que será enviado um projeto de lei à Câmara de Vereadores para instituir o pagamento do piso e elaborar um plano de carreira para os motoristas do transporte escolar do município. Em reunião nesta sexta-feira (07), a categoria agradeceu ao gestor por cumprir uma promessa feita no ano passado de garantir um acréscimo de salário provisório.
Medidas como essas tem demonstrado que o prefeito Alberto Macedo coloca o servidor público do município como uma das prioridades de sua gestão.
É nítido que Alberto Macedo tem se mostrado um gestor qualificado que em pouco tempo tem dado uma nova dinâmica ao município.
Por Uilliam Pinheiro