O ex-vereador Robson Santos e o jovem político Uilliam Pinheiro entraram com ações no Ministério Público contra a cobrança indevida da taxa de esgoto realizada pela Companhia de Saneamento Básico (DESO) no Parque dos Faróis. Ambos argumentaram que a cobrança era indevida dado que a Deso não ofertava o serviço aos moradores do bairro localizado em Nossa Senhora do Socorro.
Nesta quinta-feira (04), a Deso emitiu ofício para o Ministério Público informando da decisão de suspensão da cobrança da taxa de esgoto até que as obras do esgotamento sanitário sejam concluídas.
No ofício a Deso diz que “foram identificados problemas que estão afetando a funcionalidade do referido SES, a Diretoria Executiva da Deso deliberou pelo acatamento do pleito de vossa senhoria, prorrogando a suspensão da cobrança da tarifa de esgotamento sanitário no Parque dos Faróis até a conclusão dos reparos do Sistema de Esgotamento Sanitário”.
Uilliam Pinheiro comemorou a decisão e disse em vídeo publicado que “é uma vitória de todos que lutaram contra essa cobrança absurda”. E disse que irá “dialogar com o Ministério Público para que haja a devolução dos valores pagos pelos moradores no meses de maio, junho e julho do serviço que a DESO não ofertou”.
O ex-vereador Rosbos Santos em vídeo publicado nas redes sociais disse que tem que agradecer a você, população do Parque dos Faróis, que tem confiado nessa luta, que não é minha, é nossa. E nós estamos aqui para falar de mais uma vitória”, disse ele.
Com a decisão da Deso, a sinalização é que nas contas de água do mês de agosto dos moradores do Parque dos Faróis, a cobrança da taxa de esgoto não seja feita.