Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), em Aracaju, aos 62 anos, o radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior. Ele sofreu uma queda.
De acordo com a Rádio Jornal, onde Augusto Júnior atuava há cerca de 30 anos como radialista e, atualmente como diretor, ele passou mal e, ao tentar entrar no carro para ir a um hospital, caiu e bateu a cabeça no meio fio da calçada do prédio onde residia, no Bairro Ponto Novo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Augusto Júnior também era agente público desde 1985 e trabalhou como escrivão em delegacias. Atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O velório será realizado no Piaf, na Rua Laranjeiras, 1681, no Bairro Getúlio Vargas, em horário a ser informado. Já o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério Santa Isabel, no Santo Antônio.
Manifestações de pesar
O governador Fábio Mitidieri (PSD) decretou luto oficial de três dias pela morte do radialista.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também se manifestou sobre a partida do comunicador. “Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva”, escreveu.
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe emitiu uma nota: “Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família”.
“Acostumados com a força do rádio, os sergipanos neste momento lembram com saudosismo da voz marcante deste grande profissional que nos deixa hoje. A família da Segurança Pública, muito familiarizada com o rádio sergipano, lamenta a passagem do nosso querido Augusto Júnior”, disse, em nota, a SSP.
Fonte: G1 SE
Foto: Reprodução/Rádio Jornal