By Formulando soluções Web

Yandra Moura defende municípios em encontro de gestores: “Sou municipalista e sei o quanto está difícil manter a saúde financeira”

De acordo com um levantamento da CNM, o repasse do fundo constitucional nos primeiros dez dias de agosto será 20,32% menor do que os R$ 8,8 bilhões repassados no mesmo período de 2022

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, saiu em defesa dos gestores municipais durante uma reunião extraordinária na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), garantindo que está inteiramente à disposição para que, juntos, possam encontrar uma solução definitiva para a queda recorrente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse do fundo constitucional nos primeiros dez dias de agosto será 20,32% menor do que os R$ 8,8 bilhões repassados no mesmo período de 2022. “Sei da dor e do sofrimento de vocês, gestores. Estou acompanhando a luta de muitas prefeitas e prefeitos para conseguirem manter os compromissos das administrações municipais, que são essenciais para a manutenção dos serviços básicos e para a qualidade de vida dos cidadãos”, disse a parlamentar.

A discussão em torno do FPM é uma das principais em Brasília e tem mobilizado gestores municipais de todo o país. “Lembro-me muito bem de que um dos temas da Mobilização Municipalista promovida pela CNM em Brasília foi a matéria que prevê o aumento de 1,5 ponto percentual ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Levei o assunto para a Tribuna da Câmara e reforcei total apoio por entender a importância desses recursos para os municípios”, acrescentou a deputada.

“Como a deputada municipalista que sou, não ficarei de braços cruzados. Participo das discussões em Brasília e estou aqui para ajudar a encontrar uma solução, de mãos dadas com vocês, prefeitas e prefeitos, com a Fames e a CNM, duas instituições fundamentais neste processo. Sei o quanto nós, parlamentares, podemos auxiliar com a alocação de recursos, mas o que mantém o município é essa receita e tenho pleno conhecimento do quanto está sendo difícil manter a saúde financeira a cada mês”, desabafou Yandra Moura.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.