O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, nesta quinta-feira, 14. O gestor se afasta do Executivo Municipal pelos próximos 15 dias, quando viaja à China para missão oficial. A programação de Edvaldo no país asiático será dividida em dois momentos. No primeiro, como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ele fará visitas a grandes multinacionais voltadas para a área da tecnologia, além de participar do evento internacional Huawei Connect Shanghai Expo World Exhibition Center. Já o segundo bloco terá como foco as ações estabelecidas no acordo de cidades-irmãs, firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a cidade de Yantai.
“Esta será uma viagem muito importante para a nossa cidade e ela será dividida em duas partes. Nos primeiros dias, participarei, como presidente da FNP, de eventos sobre tecnologia, na cidade que mais produz tecnologia do mundo, que é Shenzhen. Vou visitar grandes empresas, como a BYD e a Huawei, e conhecerei de perto, entre outras inovações, como se dá a fabricação dos ônibus elétricos mais econômicos e sustentáveis do mundo. Ainda nesta primeira parte, também terei agendas políticas e participarei de um grande evento sobre tecnologia”, destacou Edvaldo.
O gestor detalhou também como se dará a segunda parte da viagem. “O segundo momento é mais um importante passo dentro do acordo histórico que foi formalizado entre a Prefeitura e Yantai. Eu e o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, visitaremos a cidade chinesa, representando a delegação de Aracaju, em retribuição a vinda deles, e lá participaremos de um grande encontro que reunirá lideranças políticas de todas as cidades que possuem acordos de irmandade com Yantai. Será um evento grandioso, com palestras, mesas redondas e exposições, em que apresentaremos as potencialidades de Aracaju e debateremos sobre temas de extrema relevância para o progresso e desenvolvimento das cidades”, disse.
Edvaldo, acrescentou que a missão terá ainda como foco a atração de novos investimentos para o estado. “Vamos em busca do progresso e do desenvolvimento de Aracaju e Sergipe. O setor do petróleo e gás está em expansão, os chineses ficaram bastante interessados, então estaremos imbuídos na tarefa de abrir novas possibilidades de investimentos para a nossa capital e nosso estado não só para este setor, mas para outros também. Portanto, é uma missão que mostra o prestígio da nossa cidade que está sendo vista pelo mundo inteiro como um lugar que tem perspectivas para o futuro”, reiterou.
Ao transmitir o cargo, Edvaldo reafirmou ainda a sua “plena confiança” no presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, para comandar a cidade no período em que estiver afastado. “Vou repetir o que disse no início do mês, quando viajei para os Estados Unidos. Irei com muita tranquilidade, pois confio plenamente no talento, na responsabilidade, dedicação e no compromisso de Ricardo com a capital. É a terceira vez que me ausento e deixo a Prefeitura sob o seu comando, sendo esta a segunda maior viagem que faço desde que retornei à Prefeitura, em 2017. E em todas as vezes, Ricardo foi extremamente competente e leal. Tenho certeza de que Aracaju estará, mais uma vez, em boas mãos”, reforçou.
Já como prefeito em exercício, Ricardo Vasconcelos, agradeceu, mais uma vez, a confiança de Edvaldo. “Tenho certeza de que é um gesto que o prefeito Edvaldo faz com o parlamento, de demonstrar a sua confiança no nosso trabalho, e isso é muito bom, porque fortalece a parceria e o respeito mútuo entre os poderes. É uma grande oportunidade que o prefeito terá, de buscar novos investimentos para a capital, então ficarei aqui na torcida e na expectativa de que Edvaldo, em seu retorno trará boas notícias para a nossa cidade, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana e tecnologia. Cumprirei a missão de dar continuidade ao trabalho e de devolvê-la da mesma forma que recebi”, afirmou, desejando a Edvaldo “boa viagem, que você cumpra sua missão e que seja mais um momento profícuo para a capital”, completou.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA