“Já passou 03 meses e a informação que temos é que nenhuma refeição foi servida [pelo programa Prato do Povo] às pessoas mais carentes”, disse Georgeo Passos

O parlamentar cobra ações quanto ao funcionamento dos programas sociais do Governo de Sergipe

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) cobrou, nesta terça-feira (3), ações por parte do Governo de Sergipe quanto a programas sociais aprovados na Assembleia Legislativa de Sergipe. Ele citou os programas Prato do Povo e Primeiro Emprego.

O parlamentar lembrou que o ‘Prato do Povo’ foi aprovado no dia 26 de junho, com o intuito distribuir alimentação para as pessoas com menor poder aquisitivo. Ele perguntou a quantidade de refeições disponibilizadas desde então.

“Já passou três meses e a informação que nós temos é que nenhuma refeição foi servida às pessoas mais carentes. Se o Governo tem uma preocupação com as pessoas que passam necessidade, por enquanto essa preocupação só fica nos discursos e nos papeis porque na prática nenhuma ação concreta foi efetivada”, afirmou.

Em relação ao programa Primeiro Emprego, ele falou sobre uma matéria publicada pela imprensa dizendo que Sergipe é o vice-lanterna do Nordeste na geração de emprego. O estado ficou à frente apenas do Maranhão.

“E aí a gente pergunta: quantas pessoas estão no mercado de trabalho fruto daquele projeto aprovado nessa Casa. O Governo é muita foto e vídeo, mas na prática o povo sergipano ainda não viu mudanças substanciais”, disse.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.